Sunday 24 September 2017

Classe Compatível Modo Ufx Forex


Suporte alternativo Visite o nosso fórum. Conheça outros usuários RME, desenvolvedores e especialistas em suporte. Modo compatível com a classe Fireface UCX - Contexto técnico, modo de operação, uso prático 1. Observações gerais O Fireface UCX opera em três modos diferentes: USB 2 do driver, modo autônomo e modo de conformidade de classe. O último descreve um padrão suportado nativamente por sistemas operacionais como Windows, Mac OSX e Linux. Não são necessários drivers proprietários, o dispositivo será reconhecido diretamente quando o firmware CC for carregado. Obviamente, as características nativas serão limitadas em comparação com as fornecidas pelo driver RME para a UCX. Por exemplo, não haverá mistura (Total) e nenhuma configuração para os efeitos. O modo de conformidade de classe pode ser ativado e desativado pelo botão no painel frontal a qualquer momento. A maioria dos dispositivos de áudio compatíveis com a classe usa o padrão USB 1.0, lançado em 1996 para o USB 1.1. O UCX possui USB Audio 2.0, portanto, suporta USB 2.0 e estará pronto para atualizações futuras. O USB Audio 2.0 oferece um desempenho de largura de banda comparável ao da operação com os drivers RME e deve permitir a transmissão de todos os canais das unidades. No entanto, não será comparável aos drivers do RME em termos de latência. O Windows não suporta USB Audio 2.0 diretamente. O UCX será detectado, mas a instalação automática do driver falhará. Mac OS X suporta USB Audio 2.0, mesmo com mais de 2 canais. O UCX oferece modo de 2 canais e 18 canais. O Linux também deve funcionar, mas isso não foi testado e provavelmente dependerá da distribuição individual. Nenhum desses sistemas é relevante, no entanto, uma vez que existem drivers dedicados e amadurecidos para OS X e Windows, que fornecem TODOS os recursos dos dispositivos nas latências mais baixas. O principal motivo para a implementação do modo de Conformidade de Classe foi permitir a conexão do UCX a qualquer Apple iPad. O UCX fornece o iPad com as conexões analógicas profissionais de IO que ele não possui. Preamplificadores de microfone soberbo com EQ, dinâmica, mesmo com o recurso AutoSet, além de saídas de linha balanceadas profissionais e uma saída de fone de ouvido de alta potência que também se destaca por fones de alta impedância. Regulamentos de nível e ganho adicionais, SPDIFADAT IO, reverb, eco, monitorização de latência zero, digitalmente via USB, sem qualquer limitação de qualidade, até 96 kHz e 24 bit. E, claro, um dual MIDI IO capaz de Sysex. Tudo isso é único e o primeiro de seu tipo em todo o mundo. 2. Requisitos do sistema - UCX no modo de conformidade de classe (firmware CC 4) - Qualquer Apple iPad com iOS 5 ou superior. IPhone e iPod Touch não podem ser usados. - Kit de conexão de câmera Apple iPad (Dock ou Lightning to USB) 3. Operação Conecte o UCX à alimentação e ligue-o. Gire o botão do codificador no modo Canal até SU aparecer no visor. Pressione o botão uma vez para ativar o modo de nível. Gire o botão até que o CC seja mostrado no visor e, em seguida, mantenha pressionado o codificador até que o visor apareça (pressionando o botão novamente, o visor mostrará oF), indicando que o modo CC está inativo). A unidade será reiniciada, todos os LEDs se acenderão, após o que ele estará no modo de Conformidade de Classe. Conecte o cabo USB ao UCX e ao kit de conexão da câmera. Inicie o iPad e ligue o Kit de Conexão da Câmera ao conector Dock. Se tudo funcionar como esperado, a unidade entrará no modo CC Host, indicado pelo LED HOST desligado. A reprodução de áudio no iTunes será executada automaticamente pelo UCX, usando as saídas analógicas 12 e os telefones saem 78 mais SPDIFADAT em paralelo. As aplicações que suportam MIDI e estão prontas para o Core MIDI (disponível desde iOS 4.2) oferecerão diálogos para selecionar as entradas e saídas MIDI UCX desejadas. Dicas úteis Se a unidade não estiver no modo CC, o iPad detectará um dispositivo USB incompatível e exibirá uma mensagem dizendo Não pode usar dispositivo - O dispositivo USB conectado não é suportado. Ao usar capas rígidas como proteção do painel traseiro para o iPad, o plug da conexão Kits pode não caber completamente, causando uma conexão solta ou funcionalidade parcial. Em caso de dúvida, remova a tampa. Sem som: configurações de ganhos de saída incorretas, veja o próximo capítulo. O controle de volume do iPads está inativo durante a operação do USB. Se a unidade não entrar no modo Host: Remova e reconecte o Kit de Conexão. A correta detecção e operação do Kit de Conexão em si pode ser determinada em Configurações Gerais Sobre. O adaptador será listado lá logo após a conexão, com detalhes adicionais como o fabricante, o número do modelo, etc. Os dispositivos USB conectados, ou seja, o UCX não será mostrado aqui. Tendo testado várias réplicas chinesas do Apple Camera Connection Kit, dos adaptadores 2 em 1 para 5 em 1, recomendamos o uso do original para uso com o UCX. Todos os adaptadores pareciam funcionar para a simples aplicação de cópias de fotos. A tentativa de executar o UCX com USB Audio 2.0 foi quando os problemas começaram. Alguns dos adaptadores testados não funcionaram, outros apenas com cabos curtos, e apenas um adaptador chegou perto da qualidade do original. Mas, assim que a gravação de 8 canais ou a reprodução de 96 kHz foram iniciadas, o Apple Kit sempre funcionou muito melhor. Também recomendamos a compra de um cabo de extensão dock-to-dock, para evitar que o CCK seja conectado ao iPad diretamente com o pesado cabo USB pendurado. Isso pode fazer com que o CCK escorregue para fora do conector iPads, ou seja na maior parte do tempo. Um cabo de extensão proporciona uma enorme liberdade de movimento. Estamos trabalhando com comprimentos de cabo de 50 cm e 1 m, ambos funcionam perfeitamente. Estes cabos estão disponíveis como cabo de extensão do iPhone DeLock. Ou Dock Extender. por exemplo. Da Amazônia. Cabo de Extender do Dock Extender do Dock Extender É importante observar que cada componente individual é responsável pela operação estável da UCX e iPad. Por exemplo, uma configuração com um iPad conectado a um cabo DeLock de 1 m, CCK, conexão USB de 5 m para o UCX só funcionou com o Apple CCK original. Não só para reprodução de estéreo de iTunes simples, mas também com reprodução de 96 kHz e gravação de 8 canais. Nesta configuração, o cabo USB poderia até ser substituído por um dispositivo ativo de 10 m. Com cabos de menor qualidade ou réplicas CCK, mesmo doca de 50 cm para encaixar para 1 m de USB seria considerado o sucesso. Modo de Conformidade de Classe em Windows e Mac OS X Em um PC com Windows, o modo de Conformidade de Classe é indicado por um RME faltando no nome do dispositivo mostrado no Gerenciador de Dispositivos. No modo correto e com drivers instalados, o nome completo, incluindo RME, é exibido, sem número de série. Isso é importante lembrar. Conectá-lo ao PC um dia depois de usá-lo com o iPad pode esquecer que ele ainda está no modo CC. Você pode acabar com horas de tempo desperdiçado tentando reparar a instalação do driver - quando tudo que você precisa fazer é configurar a unidade de volta ao modo normal. Windows Device Manager (com driver) Windows Device Manager (sem driver) O Mac OS X mostrará o UCX como Fireface UCX (xxxxxxxx) na configuração Audio-MIDI, oferecendo uma escolha de operação de 2 canais e 18 canais. No modo CC, as Configurações USB desaparecerão do Dock, e o TotalMix, se for o caso, mostrará um UCX desconectado. Configuração do Mac OS X AudioMIDI 4. Entradas e saídas suportadas No Mac OS X, ambos os dois ou todos os canais funcionam, o que significa todos os canais analógicos no modo de 8 canais, dependendo da escolha na Configuração MIDI Audio. Em ambos os casos, o sinal de reprodução dos canais 12 pode ser copiado para as saídas 78. Quando conectado a um iPad, a entrada 1 da micela analógica funciona com aplicativos mono, entradas 1 e 2 com aplicativos estéreo (dual mono e estéreo) e até 8 entradas com os aplicativos MultiTrack DAW e Music Studio. Garage Band suporta todas as entradas, mas apenas duas de cada vez. Auria pode gravar todas as 18 entradas simultaneamente. A reprodução usará as saídas analógicas 1 e 2, ou mesmo mais canais se o aplicativo suportar essa operação. O UCX pode opcionalmente copiar os canais de reprodução do iPad 12 para as saídas 78 e SPDIFADAT, para facilitar o monitoramento (modo C8). Todas as saídas podem ser processadas de forma independente (volume, EQ, dinâmica, retorno FX). Enquanto os IOs MIDI enviarão e receberão mensagens Sysex, nem todas as aplicações estarão prontas para fazer isso. Por exemplo, MIDI Monitor e AC-7 não suportam Sysex neste momento. O app MIDI Tool Box pode ser usado para verificar se o UCX está funcionando corretamente e o problema está em outro lugar. 5. Operação do painel frontal A operação do painel frontal é idêntica à de Windows e OS X, ou operação autônoma. O codificador rotativo controla esses parâmetros: 6. Modo roteamento e processamento de áudio em classe, o UCX possui uma operação muito semelhante à operação normal com o TotalMix FX, com duas diferenças importantes: - Não há nenhuma segunda linha TotalMix (sem canais de reprodução de software), Portanto, não há roteamento individual ou mistura de canais de reprodução. Estes sempre serão conectados diretamente às saídas físicas (CA), ou terão uma cópia de sinal adicional de 12 a 78 e SPDIFADAT (C8), tornando a saída de fone de ouvido utilizável mesmo no modo estéreo. - Os efeitos de entrada EQDyn estarão sempre ativos no caminho de gravação. Portanto, o UCX também é uma ferramenta muito poderosa no modo CC e pode até ser pré-configurado via TotalMix FX no WindowsMac. Além da configuração atual, que será preservada, a possibilidade de salvar até 6 configurações na memória de configuração é muito útil, permitindo uma rápida reconfiguração. O sinal de entrada passará por todas as funções ativadas do canal de entrada TM FX, nomeadamente configurações, EQ e Dynamics, e então é enviado para o iPad. Como em Windows e Mac, o fader de entrada controla a monitoração direta para as saídas 12 e 78. O controle de envio FX para o echoreverb também está ativo. Como no uso normal de TotalMix FX, as opções Stereo Width, MS Proc e Phase LR NÃO estão dentro do caminho de gravação, mas no caminho do monitor. Isto é tecnicamente determinado e não pode ser alterado. O sinal de saída do iPads passa por todas as funções ativadas das saídas de hardware TM FX, nomeadamente configurações, EQ e dinâmicas. O fader de terceiras linhas define o nível de saída. As configurações da seção Sala de controle estão inativas. A configuração da saída de telefones é feita pelo canal de saída 78. Com o espelhamento de sinais para saídas SPDIF e ADAT, o UCX possui duas saídas digitais utilizáveis ​​simultaneamente, com processamento independente (volume, EQ, Dyn, FX Return). O IOS 5 no iPad suporta áudio de até 24 bits, 96 kHz. A resolução disponível depende de cada aplicação individual. Atualmente, não conhecemos um aplicativo compatível com gravação de 96 kHz. Os detalhes da reprodução em alta resolução são encontrados no capítulo 8, Reprodução Hi-End. O TotalMix FX pode transferir todas as configurações atuais para o dispositivo (OptionsStore Current State into Device). Existem seis slots de memória (Configurações) disponíveis. Um exemplo: - Entradas sem processamento, ganho ajustado para 30 dB e potência fantasma ativa. Saídas sem processamento, faders para 12 ajustados para 0 dB, 78 a -20 dB, mestre do modo de relógio, salvo na Configuração 1. - Entradas com Compressor, Limite de mistura de pré-configuração de fábrica (proteção de sobrecarga digital), ganho ajustado para 30 dB, sem fantasma Potência, saídas 12 com EQ (pré-ajustado de baixo moderno de agudos), saídas 78 com EQ (compensação de telefones baratos predefinidos de fábrica), faders para 12 a 0 dB, 78 a -20dB, modo de relógio AutoSync, salvo na Configuração 2. No modo CC , O codificador no menu SU-Level pode alternar entre as configurações 1 e 2 a qualquer momento, alternando entre configurações completamente diferentes. Mais exemplos seriam ativar reverbecho, ou monitoramento temporário do sinal de entrada. Muito confortável é o uso do controle remoto avançado, como no modo CC, seus 6 botões superiores orientam as Configurações 1 a 6 diretamente. 8. Visão geral dos aplicativos disponíveis (Nota: esta seção é de 112011) No momento do teste (novembro de dezembro de 2011), existem vários aplicativos interessantes e profissionais que permitem o uso do UCX com um iPad não como um mero brinquedo, Mas como uma alternativa séria para gravação móvel ou produção de música. Uma visão geral não representativa com comentários e sugestões subjetivos segue. Os aplicativos disponíveis podem ser grosseiramente classificados nas seguintes categorias: Reprodução Hi-End. Maior qualidade de reprodução para audiófilos Gravação simples. De Dictaphone para o Multitracker do Gravador de Campo. Software que pode lidar com mais de duas faixas de áudio DAWs. Sequenciadores MIDI com sequenciação MIDI de gravação de áudio. DAWs com recursos de gravação de áudio exclusivos ou limitados Reprodução Hi-End Graças ao iTunes e AirPlay, a reprodução de música é um dos principais campos de uso do iPad. Para a melhor experiência de audição possível, é preciso mais do que isso: formatos de áudio não compactados, resolução de 24 bits ou taxa de amostragem de até 96 kHz. O iTunes e o iOS estão no caminho certo internamente. Graças às saídas digitais UCX, pode-se mostrar que os dados de reprodução não comprimidos são transmitidos inalterados, ou seja, sem reescrever e na resolução completa de 24 bits. Infelizmente, o iTunes se recusa a importar arquivos de áudio com taxas de amostragem além de 48 kHz na biblioteca de mídia - tornando impossível reproduzir esses arquivos no iTunes. Por outro lado, o iOS suportou áudio de 96 kHz desde a versão 4. Programas como o leitor FLAC e o Ouro de Ouro já reproduzem 2496 arquivos com conversores de DA estereofonia USB compatíveis com Classe disponíveis, sem bit e sem resampling, em resolução total. Mesmo o jogador contido no File Browser (um gerenciador de arquivos louvável) é capaz de reproduzir esses arquivos com resolução total, pois novamente pode ser comprovado com as saídas digitais no UCX. O UCX adiciona outra característica especial neste contexto. Em vez de usar o relógio USB propenso a jitter, ele funciona com o seu próprio SteadyClock interno. Muitos dispositivos de áudio USB extraem o relógio para a conversão DA dos pacotes de dados USB, executando no modo escravo (modo adaptativo), com valores de jitter comparativamente altos, especialmente porque a maioria não oferece a supressão de jitter ativa. O UCX funciona no modo de modo de relógio (modo assíncrono), tanto durante a gravação como na reprodução, conseguindo assim a mesma qualidade de som com um iPad como no Windows e Mac OSX. Gravação simples Um número surpreendente de aplicativos permite gravação de alta qualidade a partir das entradas analógicas. Eles automaticamente detectarão e usarão as entradas e saídas das unidades. Muitos destes são encontrados na categoria Dictaphone. Infelizmente, estes geralmente registram apenas uma taxa de amostragem compacta ou com menos de 44 kHz. Ou falhar na detecção do hardware UCX de 8 canais (somente o canal 1 pode ser usado). Portanto, removemos os detalhes desses aplicativos (Recorder Plus, Recorder Pro, etc.), embora alguns sejam bastante interessantes. Por exemplo, o Pocket WavePad HD é o único aplicativo que encontramos que pode gravar sem comprimir com resolução de 16, 24 e 32 bits, mas detectará apenas um canal. Para gravação estéreo de alta qualidade real e suporte para áudio USB, apenas os aplicativos para iphone Blue FiRe. FiRe2 (do mesmo fabricante) e iProRecorder foram encontrados. Blue FiRe e iProRecorder gravam em 44,1 kHz, FiRe 2 em 48 kHz. Todos os três estão limitados a uma decepcionante resolução de 16 bits. O antigo Blue FiRe não consegue gravar em segundo plano, o que essencialmente o desqualifica. IProRecorder decepcionado com muitas outras questões, então uma recomendação real para uma ferramenta profissional séria não pode ser feita no momento. Multitracking Os multitrackers iPad típicos geralmente simulam máquinas de fita multicanal antigas ou gravadores de cassetes. Infelizmente, isso geralmente significa que eles são praticamente inadequados mesmo para fins semi-profissionais. Overdub cai nesta categoria, uma realização fofa e afetuosa com sons reais de operação de blaster e uma cabeça RP como cursor, mas, infelizmente, apenas permite gravação mono. O n-Track Studio pode gravar várias faixas em sequência e reproduzi-las simultaneamente. Há monitoramento também. O desempenho global, a estabilidade e a latência foram todos abaixo das nossas expectativas, no entanto. Hokusai é inicialmente gratuito e funciona bastante estável, mas também lento. Seu principal problema é que, mesmo depois de comprar o pacote profissional completo, você não obtém o que você espera em um multitracker real (mudo e solo por faixa, mesa de mistura, console de transporte utilizável). O rei da multitracking no iPad poderia ser Meteor. Tem muito a oferecer, incluindo muitos tutoriais bem feitos, um design geral agradável e toneladas de recursos interessantes e úteis. Meteor começou a apoiar o MIDI e se tornou um DAW de pleno direito, por isso ainda o listamos aqui. Apenas olhando para a gravação multipista, existem alguns problemas e aspectos que precisam de uma melhoria rápida. À medida que o Meteor recebe atualizações freqüentes, temos certeza de que isso será atendido. A Global Meteor tem muitos recursos e desempenho a oferecer, muito mais do que você espera por 15 Euros. O MultiTrack DAW da HarmonicDog pode impedir os potenciais usuários com o seu design antiquado no início. Além disso, não existe uma versão Lite gratuita. É preciso coragem para gastar 8 euros para a versão mais pequena de 8 canais com base nas capturas de tela na App Store. Mas a descrição do aplicativo já lista recursos que devem ser considerados como adquiridos - mas estão faltando em todos os outros aplicativos testados: - Punch - inicia automaticamente e interrompe a gravação em horários precisos - Auto Input - permite monitorar a faixa abaixo até os pontos de soco. Mais: - Edição não linear, não destrutiva, usando Regiões e compartimentos - EQ per track (2 bandas paramétricas, prateleiras de 2 faixas) - Compressor de pista. Estes não estão disponíveis em outras aplicações, ou apenas como adicionais, - app compra. O MultiTrack DAW funciona perfeitamente na prática. Funciona muito bem (afirmou ser devido ao código de montagem ajustado manualmente para o processador iPads Arm), possui pouca latência e não falhou uma vez durante o teste. É também o único aplicativo maior dentro desta pesquisa que continuará registrando em segundo plano - definitivamente um fator importante em termos de segurança. A operação de tela de toque bem implementada também não deixa de agradar, embora possa ser desnecessariamente complicada em alguns casos. O programa é fácil de usar e nem exige um manual. Aparentemente, este é o aplicativo a vencer em termos de multitrack sem MIDI. Além disso, o MultiTrack DAW atualmente é (além do Music Studio) o único aplicativo que realiza gravação simultânea de até 8 canais. Graças ao seu bom desempenho, isto é mesmo possível, enquanto são reproduzidos até 16 canais - misturados como sinal estéreo, é claro. Atualmente, o autor trabalha no suporte de 24 bits. 96 kHz e reprodução real de 8 canais são consideradas - parece promissor Garage Band é um tipo de referência diretamente da Apple. Muitas características, fácil de usar, gravação estéreo USB sem problemas, baixa latência. Não há gravação na exibição de traço de onda e, apesar da gravação estéreo, é deixado um olhar para um medidor de VU antiquado de um canal. Torna-se claro em muitos lugares que esta não é uma pequena versão lógica. Curiosamente, Garage Band já está preparado para mais de 2 canais na entrada. A conexão dos canais mono UCX 8 e 4 canais estéreo são mostrados como fontes de entrada selecionáveis. Infelizmente, a seleção acima de 12 não é funcional neste momento. O Music Studio é provavelmente o aplicativo DAW atualmente mais sofisticado e complexo da loja (versão Lite gratuita). Alexander Gross, da Áustria, criou um software poderoso quase despercebido aqui, cuja gama de recursos e sons incluídos permitem uma comparação com Logic e Cubase. A seção recordplayback do aplicativo também está bem feita. Em comparação, o MultiTrack DAW possui um desempenho mais alto, o Auto Monitor e a gravação diretamente na exibição de faixas. O Music Studio, por outro lado, vem com um editor de ondas em tela cheia. Como a versão mais recente 2.04 Music Studio agora pode gravar até 8 canais simultaneamente com o UCX, como 4 x estéreo ou 8 x mono. O pacote geral mais o suporte para mais de estéreo atualmente faz do Music Studio o número 1 DAW na loja de aplicativos. E o preço é tão baixo que você não vai acreditar (11 euros). O muito semelhante FL Studio Mobile é, de fato, do mesmo autor. Ele não inclui gravador de áudio e editor, portanto, é excluído aqui. Meteoro - veja acima em Multitracking. Atualização 012013 A visão geral acima será divertida e interessante para ler em alguns anos e, portanto, fica aqui em seu estado original. A tecnologia avança rapidamente, e agora, em janeiro de 2013, pelo menos uma atualização para o anterior parece estar em ordem. Multitrack DAW tem suporte de 24 bits e 96 kHz, mas ainda apenas reprodução estéreo. O RME adicionou o controle remoto OSC ao TotalMix FX, e com aplicativos como as interfaces TouchOSC e Lemur RME tornaram-se controlados por controle remoto sem fio do iPadiPhone. Auria entrou na cena e graças à adição de reprodução multicanal no iOS 6 pode-se fazer gravação e reprodução de 24 canais simultaneamente. Apple fixou Garage Band, portanto, qualquer entrada estéreo pode ser usada. Loopy surpreendeu a cena com sua interface intuitiva e elegante, e ainda mais pela ótima programação do aplicativo. O mesmo rapaz depois nos trouxe o AudioBus, a primeira maneira oficial de transmitir áudio entre aplicativos dentro do universo de maçãs Sandbox. A Apple, entretanto, lançou o iPad 4, com muito mais poder de processamento que o tablet móvel DAW tornou-se realidade. RME deu ao Babyface um novo firmware tornando-o compatível com iPad, Steinberg lançou o Cubasis, o RME, um novo firmware para o UCX, que permite o modo CC completo de 18 canais, e o número de interfaces compatíveis com iPad cresce tão rápido quanto o número de tablets lá fora. Vezes interessantes, com certeza, o copyright Matthias Carstens. Todas as entradas deste Tech Infopaper foram cuidadosamente verificadas, no entanto, nenhuma garantia de correção pode ser dada. A RME não pode ser responsabilizada por qualquer informação enganosa ou incorreta fornecida ao longo deste documento. O empréstimo ou cópia de qualquer parte ou documento completo ou seu conteúdo só é possível com a permissão por escrito do RME. 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